Sunday, October 28, 2007

Na dor

"(...)Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécies de vida e continuar a mesma.

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso, nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. Nem sei como lhe explicar minha alma. Mas o que eu queria dizer é que a gente é muito preciosa, e que é somente até certo ponto que a gente pode deistir de si própria e se dar aos outros e às circunstâncias. Depois de uma pessoa perder a repeito de si mesma e o respeito de suas próprias necessidades, depois disso fica-se um pouco um trapo.

(...)Há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo(...)Para me adaptar ao que era inadaptável (...) tive que cortar meus arguilhões, cortei em mim a força que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também minha força (...)

Não puder deixar de querer lhe mostrar o que pode acontecer com uma pessoa que fez pacto com todos, e que se esqueceu de que o nó vital de uma pessoa deve ser respeitado. (...) Respeite a você, mais do que os outros, respeite suas exigências, respeite mesmo o que é ruim em você - repeite sobretudo o que você imagina que é ruim em você - pelo amor de Deus, não queira fazer de você uma pessoa perfeita - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse o único meio de viver."

Clarice Lispector

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Humm estou vendo que esta melhorando, isso é bom, como te disse temos que viver a nossa vida porque daqui a pouco tudo se vai e ficamos com a dor... abraços e espero respota hehehe

4:01 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home